sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mostra Interiores: de 30 de julho a 2 de agosto

Uma das ações para a promoção da saúde e da cidadania do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do GADA (Grupo de Amparo ao Doente de Aids e Hepatites Virais), a quarta edição da INTERIORES – Mostra de Cinema da Diversidade Sexual será realizada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, no Sesc Rio Preto. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, promovendo, por meio da sétima arte, uma reflexão acerca da sexualidade humana.

'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho'

A programação, que será definida até o final de maio, tem confirmada produções de projeção na cena nacional e internacional, como os longas “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, premiado na última edição do Festival de Berlim, e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda (“Baile Perfumado” e “O Som ao Redor”) – os dois ainda não foram exibidos em salas de cinema de Rio Preto.



Assim como na terceira edição, a mostra INTERIORES 2014 tem uma estreia rio-pretense: o curta “O Amor do Último Dia”, de Durval Telles. Além dele, Rio Preto também será representada pelos curtas “Apaixonadinho”, do diretor Alexandre Estevanato, e “Rainhas da Noite”, do jornalista Bruno Almeida. 

'O Amor do Último Dia'

Além da exibição de longas e curtas nacionais que dialogam com a temática da diversidade sexual, a mostra INTERIORES também promove a reflexão através de um bate-papo no último dia do evento, reunindo alguns dos diretores e artistas das produções exibidas, além de representantes do movimento de defesa de direitos e promoção da cidade LGBT.


4ª INTERIORES – Mostra de Cinema da Diversidade Sexual
Quando: 30 de julho a 2 de agosto
Onde: Sesc Rio Preto
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário