terça-feira, 20 de maio de 2014

Hilton Lacerda abre a mostra INTERIORES 2014

Um dos artistas mais representativos do cinema nacional nas últimas duas décadas marca sua presença na quarta edição da mostra INTERIORES. No dia 30 de julho, depois da euforia da Copa, o pernambucano Hilton Lacerda estará no Sesc Rio Preto para abrir a mostra de 2014 com seu longa “Tatuagem”, que será exibido pela primeira vez em Rio Preto.

Hilton Lacerda estará na INTERIORES. E você?

Premiado como melhor filme no festival de Gramado de 2013, “Tatuagem” é a primeira ficção deste diretor, que já presenteou o cinema brasileiro com roteiros para filmes como “Amarelo Manga” (2002), “Baixio das Bestas” (2006), “A Festa da Menina Morta” (2008) e “Febre do Rato” (2011). Antes de "Tatuagem", ele havia dirigido o documentário "Cartola - Música para os Olhos".

Trupe teatral em cena de 'Tatuagem'

“Tatuagem” se passa em 1978, momento em que a ditadura militar começa a mostrar sinais de esgotamento. A história é centrada na trajetória de uma trupe teatral de uma periferia do Nordeste cujas produções são pautadas por uma forte resistência política, anárquica e debochada.



Clécio, diretor da trupe, conhece Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, de 18 anos: um garoto do interior que presta serviço militar. É esse encontro que estabelece a transformação do filme para os dois universos. Os protagonistas são interpretados por Irandhir Santos, que fez “Tropa de Elite” e já participou de outros filmes de Hilton Lacerda, e Jesuíta Barbosa, um dos destaques da nova geração de atores do cinema, em cartaz com “Praia do Futuro”.

Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos em 'Tatuagem'

A mostra INTERIORES acontecerá de 30 de julho a 2 de agosto, no Sesc Rio Preto. As sessões são todas de graça. Siga no Facebook e no Google+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário