Hilton Lacerda estará na INTERIORES. E você?
Premiado como melhor filme no festival de Gramado de 2013, “Tatuagem” é a primeira ficção deste diretor, que já presenteou o cinema brasileiro com roteiros para filmes como “Amarelo Manga” (2002), “Baixio das Bestas” (2006), “A Festa da Menina Morta” (2008) e “Febre do Rato” (2011). Antes de "Tatuagem", ele havia dirigido o documentário "Cartola - Música para os Olhos".
Trupe teatral em cena de 'Tatuagem'
“Tatuagem” se passa em 1978, momento em que a ditadura militar começa a mostrar sinais de esgotamento. A história é centrada na trajetória de uma trupe teatral de uma periferia do Nordeste cujas produções são pautadas por uma forte resistência política, anárquica e debochada.
Clécio, diretor da trupe, conhece Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, de 18 anos: um garoto do interior que presta serviço militar. É esse encontro que estabelece a transformação do filme para os dois universos. Os protagonistas são interpretados por Irandhir Santos, que fez “Tropa de Elite” e já participou de outros filmes de Hilton Lacerda, e Jesuíta Barbosa, um dos destaques da nova geração de atores do cinema, em cartaz com “Praia do Futuro”.
Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos em 'Tatuagem'
Nenhum comentário:
Postar um comentário