sexta-feira, 9 de maio de 2014

Lufe Steffen volta com 'São Paulo em Hi Fi'

Lufe Steffen é um documentarista de mão cheia. E mais uma prova do talento deste cineasta, escritor, roteirista e jornalista paulistano é “São Paulo em Hi Fi”. E, claro, Lufe não poderia ficar de fora da quarta edição da mostra INTERIORES. Ele faz parte da história do evento, abrindo a edição de 2013 com “A Volta da Pauliceia Desvairada”.


“São Paulo em Hi Fi” é um documentário histórico que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 70 e 80 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da aids.


Lufe e sua equipe entrevistaram cerca de 20 pessoas, que revelaram suas memórias e experiências. O escritor João Silvério Trevisan, o jornalista Celso Curi – autor da pioneira “Coluna do Meio”, primeira coluna gay do jornalismo brasileiro, em 1976 –, o historiador norte-americano James Green e os jornalistas Leão Lobo e Mário Mendes, entre outros, dão seus depoimentos no filme.


A empresária Elisa Mascaro é outro destaque. Ao lado do marido, Fernando Simões, ela foi proprietária de três casas noturnas que marcaram o cenário noturno gay da cidade: o K-7, o Medieval e a Corintho. A transformista Miss Biá, que começou a carreira em 1960, a transexual Gretta Starr e a drag queen Kaká di Polly também comparecem com histórias pitorescas, emocionantes e inesquecíveis.



A mostra INTERIORES acontecerá de 30 de julho a 2 de agosto, no Sesc Rio Preto. As sessões são todas de graça. Siga no Facebook e no Google+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário