segunda-feira, 12 de maio de 2014

Interiores terá 2 filmes com Jesuíta Barbosa Neto

Considerado uma das promessas do cinema brasileiro, o ator Jesuíta Barbosa Neto poderá ter seu trabalho conferido em duas produções que serão exibidas na quarta edição da mostra INTERIORES. O ator está no elenco do aclamado "Tatuagem", de Hilton Lacerda, que lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2013, e do curta-metragem "O Melhor Amigo", do diretor Allan Deberton. 

Jesuíta Barbosa e Victor Sousa: 'O Melhor Amigo'

O curta "O Melhor Amigo" é um dos primeiros trabalhos de Jesuíta no cinema. A produção de Allan conquistou prêmios no Festival Ibero-Americano de Cinema - Cine Ceará, no Festival Internacional de Cinema da Fronteira, no Curta Neblina (Santo André), no ReciFest (Recife), no Close 2013 (Porto Alegre), entre outros. Na trama, o ator interpreta o jovem Lucas, que vai à praia com seu amigo Felipe (Victor Sousa), por quem nutre uma paixão.



Em "Tatuagem", Jesuíta contracena e tem cenas de sexo com Irandhir Santos ("Tropa de Elite 2" e "O Som ao Redor"). Para completar o currículo do novato, o ator também está no elenco de "Serra Pelada", de Heitor Dhalia, e "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz. Já recebeu elogios rasgados de inúmeros cineastas e atores consagrados como Wagner Moura e Regina Duarte.

Jesuíta e Irandhir Santos em 'Tatuagem'

Em "Tatuagem", que se passa no final da década de 1970, Jesuíta vive um militar que se apaixona pelo líder de uma trupe teatral no estilo Dzi Croquettes, vivido por Irandhir. Em um certo momento, o militar se vê dividido entre a repressão e a liberdade de expressão pregada pela trupe.


A mostra INTERIORES acontecerá de 30 de julho a 2 de agosto, no Sesc Rio Preto. As sessões são todas de graça. Siga no Facebook e no Google+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário