quarta-feira, 27 de julho de 2011

Longa com Ana Paula Arósio e Murilo Rosa abre a 'Mostra Interiores' nesta quinta-feira

Malu de Martino, diretora do filme ‘Como Esquecer’, estará presente no primeiro dia da ‘Interiores – Mostra de Cinema da Divesidade Sexual’, no Sesc Rio Preto

Com a presença da diretora Malu de Martino, o GADA e a Prefeitura de São José do Rio Preto realizam na quinta-feira (28 de julho), às 20h, a exibição do longa nacional “Como Esquecer”, protagonizado por Ana Paula Arósio e Murilo Rosa, abrindo a primeira edição da “Interiores – Mostra de Cinema da Diversidade Sexual”. O festival de cinema, que seguirá até domingo (31 de julho), com exibições gratuitas no Sesc Rio Preto, apresentará longas e curtas nacionais e internacionais que dialogam com a temática da diversidade sexual.

Ana Paula Arósio e Arieta Correa em 'Como Esquecer'

“Como Esquecer” é o terceiro longa da carreira da Malu e rendeu à Ana Paula Arósio o prêmio de melhor atriz da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 2010. No filme, Júlia (Ana Paula Arósio) é uma professora de literatura inglesa, que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia. Uma trama instigante que fala de pessoas comuns enfrentando os desafios de superar as dores do passado e buscando uma nova chance de encontrar a felicidade.

Cena do filme 'Contracorrente'

Programação - A curadoria da mostra “Interiores”, formada por Fábio Takahashi e por Guilherme Lamenha, priorizou para a primeira edição títulos que nos últimos anos se destacaram no cenário nacional e estrangeiro, mas que nunca foram exibidos em São José do Rio Preto e região. Mais dois longas integram a programação da mostra “Interiores”. Uma co-produção Peru, Colômbia, França e Alemanha, o filme “Contracorrente” (2009), de Javier Fuentes-León, apresenta o dilema emocional e social do pescador Miguel, que é casado e está prestes a ser pai, mas cultiva um romance com um pintor misterioso e mal visto pelas pessoas do vilarejo onde vivem. Já a produção sueca “Patrik 1.5” (2008), de Ella Lemhagen, conta a trajetória de um casal de gays e sua dificuldade para conseguir a adoção de uma criança.

Cena do curta 'Bailão'

Entre os curtas, a mostra “Interiores” exibirá 20 produções de diferentes regiões do país. São documentários e ficções com forte apelo crítico e popular. Os destaques são o documentário “Bailão”, de Marcelo Caetano, vencedor do Prêmio Aquisição Canal Brasil de 2010, além de melhor filme em festivais de Recife e Vitória; e as ficções “A Mais Forte”, de Rick Mastro, “Os Sapatos de Aristeu”, de René Guerra, e “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro.

Atores do curta 'Não Quero Voltar Sozinho'

São José do Rio Preto também é representada entre os curtas da mostra “Interiores”, que apresentará “Retratos”, dirigido por Bia Lelles. A produção é baseada em conto do escritor Caio Fernando Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário