'Retratos', adaptação de conto homônimo de Caio Fernando Abreu, está programado para ser exibido no dia 31 de julho, no Sesc Rio Preto
Única produção rio-pretense que integra a programação da “Interiores – Mostra de Cinema da Diversidade Sexual”, que rola de 28 a 31 de julho, no Sesc Rio Preto, o curta “Retratos”, de Bia Lelles, dá vida ao universo repleto de imagens do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu. O curta, que é baseado em conto homônimo do escritor, foi lançado em abril deste ano e segue agora para a sua segunda exibição.
Um homem solitário é abordado por um desenhista que lhe propõe a fazer sete retratos. Uma complexa relação entre esses dois personagens se estabelece com o passar do tempo e a partir da conclusão de cada retrato. O diálogo com temas como o amor, as diferenças sociais e o envelhecimento conquistou a diretora rio-pretense, que teve a ideia de fazer a adaptação a partir do momento em que leu o conto do escritor Caio Fernando.
“Retratos” é o segundo curta dirigido por Bia Lelles e marcou a conclusão de seu curso de jornalismo. A diretora já havia produzido o trailler de suspense “A Caminho do Céu”, que foi ganhador do Prêmio Nelson Seixa de Estímulo à Cultura em 2007. “Adoro os temas ligados às relações humanas e o novo curta surgiu justamente numa fase de amadurecimento do meu trabalho enquanto diretora”, conta a diretora.
O curta acaba de ser selecionado para representar São José do Rio Preto na fase regional do Mapa Cultural Paulista 2011/2012. A trama é protagonizada pelos atores rio-pretenses Gerrah Tenfus e Jef Telles.
'Retratos' é uma produção independente da rio-pretense Bia Lelles
Nenhum comentário:
Postar um comentário