quinta-feira, 21 de julho de 2011

Curta-metragem de São José do Rio Preto terá sua segunda exibição na 'Mostra Interiores'

'Retratos', adaptação de conto homônimo de Caio Fernando Abreu, está programado para ser exibido no dia 31 de julho, no Sesc Rio Preto

Única produção rio-pretense que integra a programação da “Interiores – Mostra de Cinema da Diversidade Sexual”, que rola de 28 a 31 de julho, no Sesc Rio Preto, o curta “Retratos”, de Bia Lelles, dá vida ao universo repleto de imagens do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu. O curta, que é baseado em conto homônimo do escritor, foi lançado em abril deste ano e segue agora para a sua segunda exibição.

Um homem solitário é abordado por um desenhista que lhe propõe a fazer sete retratos. Uma complexa relação entre esses dois personagens se estabelece com o passar do tempo e a partir da conclusão de cada retrato. O diálogo com temas como o amor, as diferenças sociais e o envelhecimento conquistou a diretora rio-pretense, que teve a ideia de fazer a adaptação a partir do momento em que leu o conto do escritor Caio Fernando.

“Retratos” é o segundo curta dirigido por Bia Lelles e marcou a conclusão de seu curso de jornalismo. A diretora já havia produzido o trailler de suspense “A Caminho do Céu”, que foi ganhador do Prêmio Nelson Seixa de Estímulo à Cultura em 2007. “Adoro os temas ligados às relações humanas e o novo curta surgiu justamente numa fase de amadurecimento do meu trabalho enquanto diretora”, conta a diretora.

O curta acaba de ser selecionado para representar São José do Rio Preto na fase regional do Mapa Cultural Paulista 2011/2012. A trama é protagonizada pelos atores rio-pretenses Gerrah Tenfus e Jef Telles.

'Retratos' é uma produção independente da rio-pretense Bia Lelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário