terça-feira, 19 de julho de 2011

Curta selecionado pela 'Mostra Interiores' conquista prêmio em festival do Rio de Janeiro

"Eu Não Quero Voltar Sozinho", que será exibido no dia 31 de julho, conquistou prêmio de júri popular no Rio Festival Gay de Cinema

O curta nacional “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, que integra a programação da “Interiores – Mostra de Cinema da Diversidade Sexual” acaba de receber mais um prêmio. A obra do diretor Daniel Ribeiro conquistou o júri popular do Rio Festival Gay de Cinema, realizado de 1º a 10 de julho, ficando com o título de melhor curta-metragem brasileiro de ficção.

“Eu Não Quero Voltar Sozinho” apresenta a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes gays: Leonardo (Guilherme Lobo), um deficiente visual que muda de vida totalmente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno em sua escola.

Na mostra “Interiores”, a produção será exibida no dia 31 de julho, às 18h, juntamente com mais quatro curtas-metragens.

A trajetória de “Eu Não Quero Voltar Sozinho” é marcada por várias premiações. O curta-metragem já havia conquistado o primeiro lugar em festivais de cinema de Paulínia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Interiores – Com a proposta de ser um panorama da diversidade sexual pela ótica do cinema, a mostra “Interiores” terá sua primeira edição realizada entre os dias 28 e 31 de julho, na unidade do Sesc de São José do Rio Preto. A realização é do Gada (Grupo de Amparo ao Doente de Aids) e da prefeitura da cidade. A entrada é gratuita.

Além dos filmes, o evento também contará com um bate-papo reflexivo, programado para o dia 30 de julho (sábado), às 17h30. Com o tema “A vivência LGBT e as diferentes percepções do tempo e das idades do corpo”, o bate-papo terá como convidados Adailson Moreira, professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; André da Costa Lima, cineasta e diretor do curta “Amanda e Monick”; Anselmo Figueiredo, coordenador de projetos de promoção da cidadania LGBT em Piracicaba; e Telma Abrahão, psicanalista que integra a equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBT de Rio Preto.

Fabio Audi, Ghilherme Lobo, Tess Amorim em cena do curta

Nenhum comentário:

Postar um comentário