"Eu Não Quero Voltar Sozinho", que será exibido no dia 31 de julho, conquistou prêmio de júri popular no Rio Festival Gay de Cinema
O curta nacional “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, que integra a programação da “Interiores – Mostra de Cinema da Diversidade Sexual” acaba de receber mais um prêmio. A obra do diretor Daniel Ribeiro conquistou o júri popular do Rio Festival Gay de Cinema, realizado de 1º a 10 de julho, ficando com o título de melhor curta-metragem brasileiro de ficção.
“Eu Não Quero Voltar Sozinho” apresenta a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes gays: Leonardo (Guilherme Lobo), um deficiente visual que muda de vida totalmente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno em sua escola.
Na mostra “Interiores”, a produção será exibida no dia 31 de julho, às 18h, juntamente com mais quatro curtas-metragens.
A trajetória de “Eu Não Quero Voltar Sozinho” é marcada por várias premiações. O curta-metragem já havia conquistado o primeiro lugar em festivais de cinema de Paulínia, São Paulo e Rio de Janeiro.
Interiores – Com a proposta de ser um panorama da diversidade sexual pela ótica do cinema, a mostra “Interiores” terá sua primeira edição realizada entre os dias 28 e 31 de julho, na unidade do Sesc de São José do Rio Preto. A realização é do Gada (Grupo de Amparo ao Doente de Aids) e da prefeitura da cidade. A entrada é gratuita.
Além dos filmes, o evento também contará com um bate-papo reflexivo, programado para o dia 30 de julho (sábado), às 17h30. Com o tema “A vivência LGBT e as diferentes percepções do tempo e das idades do corpo”, o bate-papo terá como convidados Adailson Moreira, professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; André da Costa Lima, cineasta e diretor do curta “Amanda e Monick”; Anselmo Figueiredo, coordenador de projetos de promoção da cidadania LGBT em Piracicaba; e Telma Abrahão, psicanalista que integra a equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBT de Rio Preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário