segunda-feira, 16 de julho de 2012

Conheça os longas internacionais da 'Interiores'


Duas ótimas produções internacionais marcam a segunda edição da mostra “Interiores”, nos dias 27 e 28 de julho, no Sesc Rio Preto: “Weekend” (Reino Unido) e “Amores Imaginários” (Canadá).


O primeiro a ser exibido será “Weekend”, do diretor Andrew Haigh (dia 27 de julho, às 21h). Recebendo crítica positivas em importantes festivais mundo a fora, o filme conquista pelo diálogo franco para assuntos tão recorrentes na atualidade como a aceitação da homossexualidade, o convívio familiar, a espontaneidade afetiva entre as pessoas e o casamento gay.


Vencedor de mais de 15 prêmios internacionais, o filme começa em uma sexta-feira à noite, quando Russell (Tom Cullen), após uma festa em casa com seus amigos héteros, decide sair para caçar em uma boate gay. Sozinho e com tesão, ele encontra Glen (Chris New), a isca perfeita para satisfazer seus prazeres. Porém, o que parecia ser apenas uma transa acaba se tornando algo mais, algo verdadeiramente especial.




Em entrevista ao “The Guardian”, Haigh foi claro sobre a mensagem que queria transmitir: “Eu sempre tive intenção de fazer ‘Weekend’ de forma honesta sobre ser gay e não fazê-lo mais aceitável. Eu quis ter certeza de fazer uma história que pudesse ser sentida por qualquer pessoa, mas que falasse também dos problemas de homens gays. As pessoas não acham que as batalhas dos gays valem à pena serem contadas apenas porque todo mundo acha que agora somos iguais. Essas batalhas são mais superficiais. Mas o peso de ser diferente ainda continua… A sociedade está mudando, mas você ainda tem que lutar contra um mundo heterossexual.”


Um criativo exercício do diretor Xavier Dolan sobre as consequências de uma paixão avassaladora, “Amores Imaginários” é o segundo longa da mostra “Interiores”, com exibição no dia 28 de julho, às 19h.
Na história, Francis (Xavier Dolan) e Marie (Monia Chokri) são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas (Niels Schneider), um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário