quinta-feira, 26 de julho de 2012

Curta que estreou na mostra fala da amizade


Fruto de um projeto de conclusão do curso de cinema da Universidade Estadual da Paraíba, o curta-metragem “30 Segundos”, do diretor Wagner Piva, de Campina Grande (PB), fez sua estreia nacional na noite desta quarta-feira (25 de julho), no Sesc Rio Preto, marcando a abertura da segunda edição da “Interiores: Mostra de Cinema da Diversidade Sexual”.

Estrelado pelo trio Lívio Lopes, Ivson Rainero e Oscar Borges, “30 Segundos” evidencia em sua história a importância da amizade. O jovem diretor demonstra como a amizade pode ser o melhor caminho para romper preconceitos e exercitar a convivência com a diversidade sexual.

Para Pina, que estreia na produção cinematográfica com “30 Segundos”, a realização da avant première na mostra “Interiores” gerou bastante expectativa. “É o primeiro momento em que nosso trabalho teve contato com o público. É a primeira vez que estamos recebendo opiniões de fora sobre o trabalho”, destaca o diretor, que permanece em Rio Preto até o final da mostra de cinema do GADA.

Mais que um filme rotuladamente gay, “30 Segundos”, para o diretor paraibano, é uma produção que fala da importância dos amigos, independentemente de condição ou opção sexual. “A amizade é um sentimento universal, inerente a todo ser humano. As novelas hoje têm personagens gays, mas nem por isso são classificadas como novelas gays. Acredito num cinema sem rótulos”, enfatiza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário