terça-feira, 6 de junho de 2017

Jacqueline Rocha abre a sexta edição da Mostra INTERIORES

Jacqueline Rocha Cortês, mulher transexual que vive com aids há mais de duas décadas e que já chegou a representar o governo brasileiro na ONU, estará presente na primeira noite da Mostra INTERIORES, nesta quinta-feira, 8 de junho, às 19h30, no Sesc Rio Preto. Ela tem sua trajetória de vida contada no documentário Meu Nome é Jacque, da diretora Angela Zoé.

Jacqueline Rocha na INTERIORES

Militante no movimento da aids e das transexuais, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas, chegando a trabalhar como representante do governo brasileiro e na Organização das Nações Unidas. Hoje casada e mãe de dois filhos, mora numa pequena cidade, levando uma vida voltada para a maternidade, a família e a espiritualidade.

Ao acompanhar o cotidiano de Jacque, o documentário de Angela Zoé apresenta, pouco a pouco, os inúmeros desafios que foram rompidos por este rico personagem, levantando uma reflexão sobre o preconceito, a homolesbotransfobia e a essencialização das pessoas e de suas características. E são esses temas que nortearão o bate-papo com Jacqueline Rocha Cortês logo após a exibição do documentário.

As Cores das Ruas

Quem também estará presente na primeira noite de Mostra INTERIORES é o jovem diretor paulistano Felipe Francisco, que exibe ao público o curta-metragem As Cores das Ruas. Nesse trabalho, o diretor mostra o que pensam e como vivem e se relacionam moradores de rua LGBT da cidade de São Paulo.

As Cores das Ruas já foi exibido em inúmeros festivais pelo Brasil e exterior, em cidades como Buenos Aires, Porto Rico e Amsterdã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário