quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Documentário discute questões de gênero

Sexualidade e identidade de gênero protagonizam o documentário "De Gravata e Unha Vermelha!, da diretora Miriam Chnaiderman, que será exibido nesta quinta-feira, dia 24, na mostra INTERIORES. A sessão começa às 20h, no Sesc Rio Preto.

O estilista Dudu Bertholini

Por meio de depoimentos de personalidades que desafiam as fronteiras entre os gêneros, a diretora constrói um panorama reflexivo sobre um dos temais mais caros para a sociedade contemporânea. O longa evidencia que a construção do gênero está além da genética, sendo, sobretudo, social.

Johnny Luxo também é entrevistado

Em fevereiro de 2015, o Facebook permitiu que os próprios usuários definissem sua identidade de gênero. A iniciativa não foi inédita, já havia ocorrido no Google+ e Tumblr, e visa justamente atender à imensa variedade de definições sexuais hoje existente, um cenário pouco conhecido por quem ainda se atém ao binômio masculino e feminino.

A cartunista Laerte

Vencedor do Prêmio Felix no Festival Rio 2015, "De Gravata e Unha Vermelha" impressiona pela quantidade e simplicidade dos relatos apresentados. Entre os entrevistados estão o cantro Ney Matogrosso, o estilista Dudu Bertholini, a cartunista Laerte, a transformista Rogéria, entre outros nomes.

Curta a fan page da mostra INTERIORES no Facebook e no Google+ e fique por dentro das novidades da quinta edição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário