A mostra Interiores continua nesta quinta-feira, às 20h, com a exibição de "Tatuagem", do diretor pernambucano Hilton Lacerda. O longa conquistou, no ano passado, o kikito de melhor filme no Festival de Cinema de Gramado. O elenco traz atores consagrados na atualidade, como Irandhir Santos, que interpretou o personagem Zelão na novela "Meu Pedacinho de Chão", da Globo, e Jesuíta Barbosa, protagonista do filme "Praia do Futuro".
Trupe do Chão de Estrelas, do filme 'Tatuagem'
Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia.
Irandhir Santos interpreta Clécio Wanderley
A vida de Clécio muda ao conhecer Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, 18 anos: um garoto do interior que presta serviço militar na capital. É esse encontro que estabelece a transformação de nosso filme para os dois universos. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem: signo que carregamos junto com nossa história.
Jesuíta Barbosa faz o soldado Arlindo Araújo
A mostra Interiores segue até sábado, no Sesc Rio Preto, quando serão exibidos seis curtas nacionais. Nesta sexta, a atração é o filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário