sexta-feira, 9 de junho de 2017

João Silvério Trevisan e Lívia Perez na Mostra INTERIORES

Durante a ditadura militar, um grupo de jornalistas, atores, críticos e pensadores homossexuais decidiram que não deveriam mais ocultar sua orientação sexual na mídia. Eles criaram o jornal Lampião da Esquina, em que tratavam de temas tabus como a homossexualidade, a transexualidade e a prostituição masculina.

A diretora Lívia Perez

A história desse jornal brasileiro, que se inspirou na publicação norte-americana Gay Sunshine, é contada no filme Lampião da Esquina, da diretora Lívia Perez, que estará presenta na Mostra INTERIORES, nesta sexta-feira, 9 de junho, às 20h, no Sesc Rio Preto.

O escritor João Silvério Trevisan

Além da diretora do documentário, também marca presença na mostra de cinema rio-pretense o escritor João Silvério Trevisan, um dos nomes por trás das publicações do Lampião da Esquina, que movimentou a década de 1970 no País. Ele também participará bate-papo após a exibição do documentário, e ainda autografará seus livros no Barteliê Gastro, no bairro Eldorado, logo após a mostra.

Cena do curta Solidão

A abertura da programação desta sexta-feira, 9 de junho, fica por conta do curta-metragem Solidão, do diretor paulistano Edu Lima. O filme vasculha a solidão inerente aos grandes centros urbanos a partir da trajetória de um rapaz homossexual. A entrada é de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário