quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mostra ‘Interiores’ chega à sua segunda edição


Neste ano serão apresentados 37 curtas nacionais e dois longas internacionais

Cena do filme 'Amores Possíveis', do Reino Unido

Revelando a diversidade sexual na tela do cinema, a “Interiores: Mostra de Cinema da Diversidade Sexual” chega à sua segunda edição, que será realizada pelo GADA entre os dias 25 e 28 de julho, na unidade do Sesc Rio Preto. Neste ano, a curadoria do evento selecionou 37 curtas nacionais e dois longas internacionais. A entrada é gratuita.

A novidade desta edição da “Interiores” é a seleção de produções que abordam a temática heterossexual, ampliando a reflexão acerca da diversidade sexual e buscando envolver outros públicos além do LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Batizada de “Outros Interiores”, a mostra envolve os curtas “A Sanga de Maria Antonia”, de Alexandre Estevanato, “Darluz”, de Leandro Goddinho, e “Travessia”, de Kennel Rógis.

Os dois longas internacionais selecionados para a mostra “Interiores:Exteriores” são “Weekend” (2010), do diretor inglês Andrew Haigh, e “Amores Imaginários” (2010), do canadense Xavier Dolan.

A abertura da segunda edição da “Interiores”, no dia 25, às 20h30, será marcada pela avant première do curta-metragem “30 Segundos”, do diretor Wagner Pina, que estará presente ao evento para a primeira exibição pública de sua mais recente produção.

Além dos curtas e longas, a “Interiores” também contará com o bate-papo “Possibilidades e pluralidades na ficção e na realidade”, no dia 28, às 17h30, sendo mediado por Telma Abrahão, psicóloga, psiquiatra e coordenadora-geral do GADA Rio Preto, e por Harlen Félix, ator, jornalista e relações públicas do GADA Rio Preto. 

Os convidados do bate-papo são André da Costa Lima, cineasta e professor de cinema, Aurora Leão, cineasta e jornalista, Anselmo Figueiredo, coordenador de projetos de promoção da cidadania LGBT de Piracicaba, Naosuke Fusse, jornalista e programador de cinema, Walter Antunes, fotógrafo e produtor cultural, e Wagner Pina, cineasta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário