quinta-feira, 27 de junho de 2013

Curta rio-pretense estreia na mostra Interiores

Depois de uma noite de abertura com o teatro do Sesc Rio Preto lotado para conferir o documentário “A Volta da Pauliceia Desvairada”, a terceira edição da “Interiores – Mostra de Cinema da Diversidade Sexual” continua nesta quinta-feira (27 de junho), às 20h, com a exibição de cinco curtas-metragens.


O destaque fica por conta do curta “Pra Você Dançar”, da diretora rio-pretense Ana Paula Olentino, que faz sua estreia nacional na mostra Interiores. Primeiro trabalho da jovem rio-pretense, o curta já foi selecionado para o festival Rio Gay, que começa no dia 4 de julho, no Rio de Janeiro.


“Pra Você Dançar” conta a história de uma compositora que se apaixona à primeira vista por uma bailarina de quem não sabe o nome nem como encontrar. Em busca por respostas, descobre a escola onde a bailarina leciona. As duas se aproximam muito rápido, provocando um conflito interno na compositora.


Quem abre a programação desta quinta-feira é o curta “Fly”, do diretor Marcio Salem, que tem no elenco os atores Caco Ciocler e Thiago Oliveira. Na história, um jovem de 17 anos vive com um artista plástico de 27 no centro de São Paulo. Juntos eles se divertem e dividem experiências. O artista ensina ao jovem o amor à arte e como sobreviver na cidade grande. Mas o jovem terá de seguir seu destino por conta própria.


Na sequência, o público vai conferir “Chapô”, de Eduardo Mattos, com os atores Rodolfo Valente, Gabriel Carmona, Gilda Nomacce, Lilian Blanc e Geraldo Rodrigues. Um jovem rapaz com o apelido de Chapô mora no centro paulistano. Ele vive com a mãe, com quem tem uma péssima relação. As briga se tornam insustentáveis. É quando Chapô resolve dar um tempo na casa da avó. Ele compra uma torta de morango e vai para lá.


A mostra Interiores também apresenta o mais recente trabalho do diretor Renné Guerra, o curta “Quem Tem Medo de Cris Negão?”, que relembra a trajetória de Cristiane Jordan, ou Cris Negão, uma travesti cafetina do centro de São Paulo conhecida por seus métodos violentos de controle das outras travestis. Odiada e temida por uma legião, ela também tinha seus fãs, até que tragicamente foi assassinada com 2 tiros na cabeça.


Glauco Mattoso, poeta cego e sadomasoquista, é a estrela do documentário “Filme Para Poeta Cego”, do diretor Gustavo Vinagre. Ele aceita participar de um documentário sobre a sua própria vida, mas as condições que ele impõe dificultam o trabalho do jovem diretor. Mattoso desponta-se como uma das figuras mais criativas e inusitadas da cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário