segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mostra promove a diversidade sexual por meio do cinema



O GADA (Grupo de Amparo ao Doente de Aids e Hepatites Virais), dentro de suas ações de promoção da cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), promoverá a terceira edição da Interiores: Mostra de Cinema da Diversidade Sexual, de 26 a 29 de junho, no teatro do Sesc Rio Preto. O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reúne neste ano dois longas e 10 curtas-metragens produzidos no Brasil.

A Mostra Interiores terá neste ano a sua primeira produção rio-pretense com estreia nacional: o curta-metragem “Pra Você Dançar”, da jovem cineasta Ana Paula Olentino. O filme trata do amor platônico entre uma compositora por uma bailarina. A exibição de estreia será no dia 27 de junho, às 20h, no primeiro módulo de curtas do festival.

A abertura da Mostra Interiores fica por conta do documentário “A Volta da Pauliceia Desvairada”, de Lufe Steffen, que apresenta um panorama da noite gay paulistana na atualidade, seus personagens típicos, as diferentes tribos e os locais para diversão. 

O outro longa da programação é “Tudo Que Deus Criou”, do paraibano André da Costa Pinto. Em seu primeiro longa-metragem, o cineasta, que é parceiro da Mostra Interiores desde a primeira edição, reuniu artistas de renome como Letícia Spiller, Guta Stresser e Mara Gladys para contracenar com atores de Campina Grande (PB). No filme, Letícia interpreta uma cega virgem que quer viver uma experiência sexual, tornando-se amante de um garoto de programa e tendo contato com personagens marcados pelo sofrimento e pela miséria. 

Além dos filmes, o GADA promoverá um bate-papo com os cineastas Ana Paula Olentino, André da Costa Pinto e Lufe Steffen, no dia 29 de junho, após a exibição do último módulo de curtas, às 16h. O bate-papo ainda contará com a presença de outros convidados ligados às artes e ao movimento de defesa dos direitos LGBT. A proposta é refletir sobre como a arte, no caso o cinema, pode contribuir para minimizar o preconceito e a homofobia. Todas as atividades da Mostra Interiores são gratuitas.

3ª INTERIORES: MOSTRA DE CINEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL
Quando: 26 a 29 de junho
Onde: Sesc Rio Preto

Um comentário:

  1. Como vão funcionar os convites? Vai ser vendido na hora? Preciso comprar antes? É gratuito? Tenho que retirar com antecedência? ...


    Obrigada ;*

    ResponderExcluir