A estreia rio-pretense da mostra INTERIORES de 2015, o curta "Lâmpadas Fluorescentes Sob os Olhos das Cobras-Cegas", nasceu a partir de uma ideia que o diretor Alexandre Estevanato teve durante o bate-papo da edição do ano passado.
'Lâmpadas Fluorescentes...", a estreia de 2015
Foi justamente numa das falas do bate-papo, sobre a abordagem das questões ligadas à diversidade sexual para uma criança, que Estevenato vislumbrou um novo roteiro para dar vida. E assim nasceu o novo curta, que já vem marcando presença em festivais.
"Lâmpadas Fluorescentes..." tenta desvendar as questões por trás do preconceito a partir da trajetória de uma mãe que começa viver um conflito moral ao perceber que seu melhor amigo gay pode ser uma influência na vida de seu filho ainda criança.
É o segundo curta de Estevanato realizado em parceria com a produtora Lixa Palosa, de São José dos Campos. A primeira parceria entre os dois rendeu o curta "#Apaixionadinho", que até hoje já circulou por 26 festivais de cinema no Brasil, incluindo a INTERIORES do ano passado.